sábado, 7 de fevereiro de 2009

se me perguntassem sobre preferências climáticas há alguns meses, eu diria: odeio sol e adoro frio. inocência de quem não conhece a escassez de um e o exagero do outro. me perguntem hoje, e eu vou responder, desviando o assunto: eu sinto falta do brasil. sinto falta de acordar com a janela aberta e a brisa entrando no quarto, sinto falta de usar apenas alguns gramas de roupa, de andar descalça, de céu azul, do olho doendo com a claridade, de árvores verdes, de grama, e até de praia. claro, a gente precisa conhecer de tudo na vida, e hoje eu posso dizer que conheci o suficiente para valorizar coisas ignoradas. e também para apreciar belezas temporárias. sim, também é uma delícia pisar (e por que não deitar) na neve, ver tudo decorado de algodão, e algumas vezes até assistir o nascer de uma lua cheia às cinco (ou antes) da tarde. mas só algumas vezes. nas outras, fico com a minha (velha) nova noção de felicidade. aquilo que feels like home.

Nenhum comentário: