domingo, 23 de abril de 2006

Desde o começo do ano, tenho estado muito envolvida em coisas relacionadas a saúde... consulta, fazer tal exame, não poder comer isso, ter que esperar pra fazer aquele outro exame, continuar sem comer algumas coisas, ops, mais algo errado e outra consulta ao médico, tomar remédio, não resolver o problema, ter que enfrentar umas filas do SUS, encher o saco e resolver fazer Unimed, e por aí vai... E essa semana, por causa de mais uma conversa com outro médico (ou médica, na verdade), tive que lembrar a sequência de alguns acontecimentos e relatar para que a médica botasse na ficha. A conversa me deixou bem pensativa por alguns dias, e fiz algo como uma viagem por tudo o que eu era, deixei de ser ou ainda sou, desde a época em que eu me lembro de ter começado a pensar demais, lá pelos 11 anos, até hoje, lembrando de todas as vezes em que melhorei e piorei, não na saúde em si, mas na percepção das coisas. Começando do começo, me lembrei de quando deixei tristezas falarem alto e me levarem lá pra baixo, e de como demorou pra que eu percebesse que eu era a única responsável por subir novamente, e por quantas vezes esse processo se repetiu nesses quase 10 anos. Hoje, penso que, quando mais nova, consegui por muitas vezes mais maturidade para encarar as coisas do que hoje, e como olhar pra trás não necessariamente significa regredir. E é isso que estou tentando fazer... tentando aprender, com aquela Elisa que tinha uns 13, 14 ou 15 anos (não me lembro bem), alguns complexos e poucos amigos, a se valorizar diante dos outros, mandar pro espaço alguns esteriótipos e viver sem medo. O exterior é resultado do interior, e estou tentando me lembrar de como cheguei lá um dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

:/
fiquei preocupada com vc!
espero q não seja nada grave. essas coisas com saúde sempre incomodam a gente.
eu tenho vários exames p/ fazer tb. mas decidi q não vou fazer... quem procura acha e eu nao quero achar mais nada! chega!!!!

fim de semana terá alguns programinhas... espero q vc se distraia!

:****

. disse...

obaaa. mais um blog preu lerr. :)
eu também tenho um. meu endereço tá lá no orkut, só pra amigos. pode pegar se quiser.
pra ler tem que ter login e senha, heh, porque soy muy reservada, se é que me entendes. se se interessar me peça a senha que te passo.
te vejo domingo, então?
então tá.
beijobeijo!

. disse...

ah. ali em cima é a helô. ;P

Anônimo disse...

E é grave?