segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Do fundo do meu fígado

Nos tempos das aulas de biologia do segundo grau, eu tinha uma professora que dizia que isso de delegar todas as emoções ao coração era uma piada, e que o pobre fígado, tadinho, era o injustiçado irreconhecido. Hoje eu concordo com ela. Concordo porque preciso de álibis pracomprovar a minha chatice. Ô, serzinho insuportável que eu estou. Comi demais sexta-feira, e estou passando mal até hoje. Isso. Tudo culpa do fígado, que está tentando dar conta de todas as coisas proibidas que eu comi e que o intestino desistiu de dar um jeito. Pronto, me safei dessa. É tudo por causa do meu exagero e da minha ambição. Porque eu quero ter tudo o que eu não posso ter, assim como quero comer tudo o que eu não posso comer. Quero ter todos os momentos, todas as coisas, todas as atenções, quero ter tudo. E o meu fígado não dá conta.


Ou, quem sabe, deva ser o final do semestre? Isso. O final do semestre é o culpado de tudo. O final do semestre está me dexando maluca. Não sou eu, imagina. Eu não tenho culpa de nada. Não tenho culpa por todas as bobagens que penso, nem por todas as besteiras que digo. Não tenho culpa de piorar tudo. Não tenho culpa de ver tudo pior do que é. Eu, nãaaaaao. Eu não faria isso.

...

A verdade é que eu estou regredindo. E eu sei que a culpa é minha, sim.

"I'm 13 again am I 13 for good?

...

I can feel so unsexy for someone so beautiful
So unloved for someone so fine
I can feel so boring for someone so interesting
So ignorant for someone of sound mind"

3 comentários:

Anônimo disse...

awn. citou alanis. :õ)

eu te entendo. eu ando comendo demais. eu desconto a ansiedade em comida e nas emoções. explodo por qualquer coisa. amo demais, odeio demais, faço coisas que não devia, demais, faço até as que eu devo, demais. acho que deveríamos é colocar a letra de Exagerado do Cazuza em nossos blogs. ainda que não gostemos dele, porque aquela é a letra. ô señor.

eu ADORO o jeito que tu escreves.

Anônimo disse...

eu acho q a culpa toda é da facul.
no meu caso, é do humberto tb hauahuahauahuahauha
tadinhooooooooooo


:***

elisa. disse...

pra comprovar
deixando
mais alguma coisa?